O Serviço de Endocrinologia e Metabologia (SEMPR) do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) participa de um estudo de tratamento de osteoporose grave, que é quando o paciente já teve fraturas.
Para isso, recruta mulheres com idade superior a 70 anos, que tenham sofrido alguma fratura osteoporótica (após mínimo trauma) e que ainda não estejam recebendo tratamento. O estudo, que terá duração de dois anos, oferecerá exames e tratamentos gratuitos.
A osteoporose é uma doença óssea caracterizada pela baixa regeneração ou rápida degeneração dos ossos, tornando as estruturas pouco densas e frágeis.
Para mais informações sobre a pesquisa ou para cadastramento, as voluntárias devem entrar em contato pelo telefone (41) 9520-5954.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]