logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

HC forma turma de residência integrada multiprofissional

Foto: Samira Chami Neves

Foi realizada na noite da última  sexta-feira, 3 de fevereiro, no Teatro da Reitoria, a solenidade de encerramento do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Atenção Hospitalar, do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, turma 2015-2017.

O evento contou com as presenças do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Francisco de Assis Mendonça; do gerente de Atenção à Saúde do Complexo HC, José Luiz De Godoy; do gerente de Ensino e Pesquisa do hospital, Rosires Pereira de Andrade;  e da coordenadora geral da Comissão do Programa de Residência Multiprofissional  em Atenção Hospital do HC,  Vânia Mari Salvi Andrejeviski.  Além deles, estiveram presentes professores, preceptores, membros da Comissão de Residência Multiprofissional, residentes, diretores, chefes, gerentes, coordenadores, servidores e funcionários do Hospital de Clínicas, convidados e familiares.

Representando a turma 2015-2017, que encerra sua residência, o formando  Thiago Padilha Amarante  falou sobre a concretização de mais uma etapa profissional e sobre as expectativas para o futuro.“Só nos resta, então, ir embora, levando o sorriso nos lábios, a esperança nos olhos e a saudade apertando o coração”, disse.

A professora Maria Luiza Vautier Teixeira, da área de terapia ocupacional, foi a homenageada da noite. Emocionada, a professora, conhecida com Malu, expressou seu orgulho do trabalho desenvolvido  no Hospital de Clínicas, e salientou que os formandos  estão prontos para atender com eficiência e acolhimento quem busca um profissional de saúde.

Após a entrega dos certificados, a professora Vânia Andrejeviski, coordenadora geral da Comissão do Programa de Residência Multiprofissional, falou sobre a importância do programa. “Temos certeza absoluta de que oferecemos a esses profissionais uma capacitação de excelência”, disse.

Encerrando a solenidade, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Francisco de Assis Mendonça, destacou o respeito que todos devem ter pela Universidade Federal do Paraná, valorizando a história da instituição. Aos formandos, pediu que continuem ousando, no sentido do bem. “Trabalhem e  honrem a UFPR. Desejo muita saúde e sucesso a todos”, concluiu o pró-reitor.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Francisco Mendonça, foi um dos participantes da solenidade. Foto: Samira Chami Neves

 

álbum de fotos

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...