Uma celebração ecumênica tradicionalmente realizada no Hospital de Clínicas marcou a Páscoa na UFPR. A solenidade reuniu a direção do HC e da Reitoria, funcionários e parentes de pacientes em tratamento no hospital. Organizada pela Capelania, a celebração da Páscoa é uma das atividades religiosas que buscam integrar a comunidade do hospital. “É uma confraternização para demonstrar o amor pelo próximo, uma aproximação espiritual”, destacou a Irmã Glacy, que há mais de 20 anos organiza o culto de Páscoa. Para o Padre Ramiro é importante deixar o trabalho por alguns momentos e receber a mensagem da Páscoa que representa a renovação da vida.
O coral Madrigal em Pauta apresentou diversas músicas intercaladas com a leitura de textos bíblicos. Os presentes participaram de orações e no final assistiram a uma apresentação das crianças da creche do hospital, o Centro de Educação Infantil Pipa Encantada. Os filhos dos servidores do HC cantaram músicas relacionadas à Páscoa e depois tiveram uma surpresa. O “coelhinho” apareceu para distribuir chocolates.
Além da solenidade religiosa para celebrar a Páscoa, a Capelania comemora também o Natal. Mas mantém um serviço de apoio espiritual diário. O Padre Ramiro e a Irmã Glacy podem ser encontrados praticamente todos os dias no HC.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]