logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

HC celebra o Natal

Pronunciamento do vice-reitor Rogério Mulinari no HC - Foto: Leonardo Bettinelli

Celebrando a vida e o nascimento de Jesus o culto Ecumênico de Natal do Hospital das Clinicas da Universidade Federal do Paraná reuniu cerca de 130 participantes nesta sexta-feira (07). Organizado pelo Serviço de Capelania e Assessoria de Marketing do HC, o evento contou com a presença do vice-reitor, Rogério Andrade Mulinari, da médica Mariluce Borges Brandão, diretora do Corpo Clínico e de diversos colaboradores do Hospital.

Coordenada pelo Padre Ramiro Pastore, capelão do Hospital de Clínicas, a cerimônia também contou com a participação de outros membros da Capelania. Belas mensagens foram proferidas e lindas canções natalinas foram interpretadas pelo Coral do Grupo Teen do Colégio Adventista Centenário, deixando o público emocionado.

Representando a diretora geral do Hospital, Mariluce Borges Brandão, salientou a importância da fé cristã como diferencial na vida das pessoas, especialmente dos pacientes, e agradeceu a todos que cooperam com o HC.

O vice-reitor da Universidade Federal do Paraná, Rogério Mulinari comentou que é hora de esquecer as diferenças e de concentrar no que nos uni. “O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente” disse o vice-reitor citando Mário Quintana. Ele também fez menção ao Centenário da UFPR e a importância do HC. Finalizando sua participação, desejou um Feliz Natal e o Ano Novo com muita saúde a todos os presentes e seus familiares.

Muita emoção tomou conta dos presentes quando dois componentes do coral entoaram a canção “O Seu Amor”, tradução da música You raise me up. ” O culto é muito lindo e fortalecedor, nos motiva a pensar no verdadeiro sentido do Natal”, disse Edivania de Lima com os olhos em lágrimas.

As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Pipa Encantada interpretaram e coreografaram a cantiga “Vem Chegando O Natal”, fazendo os pais presentes demonstrarem o orgulho por eles.

Crianças do Centro de Educação Infantil Pipa Encantada cantam cantiga natalina - Foto: Leonardo Bettinelli

O evento foi finalizado com o clássico “Oh Happy Day“, que empolgou a participação dos presentes com palmas. Após, o capelão do hospital convidou a todos para receberem a benção e conferirem a decoração da capela, feita pela irmã Glaci, que faz alusão aos anjos.

Flaécia Gomes, sob orientação de Ana Paula Moraes.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...