logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Grupos artísticos da UFPR têm intensa agenda de apresentações

"Alice" - Curso de Dança Moderna da UFPR
"Alice" - Curso de Dança Moderna da UFPR
O final do ano se aproxima e, nessa época, é grande a mobilização dos grupos artísticos da UFPR. Já neste domingo (23), o Coro da UFPR se apresenta na Igreja do Cristo Rei, às 20h30. O concerto será uma homenagem ao professor Paulo Franco de Oliveira, do Setor de Ciências da Saúde, falecido no dia 10 de novembro último. Na continuidade, segue a programação da próxima semana: de quarta-feira (26) até domingo (30) é a oportunidade do público ver o espetáculo “LimoNADA”, da Téssera Companhia de Dança da UFPR, no Teatro da Reitoria, às 21 horas.

Dezembro – E o mês de dezembro inicia com o concerto do Madrigal da UFPR, dia 3 de dezembro, na Capela da Reitoria, às 19 horas. Ainda entre os dias 3 e 6 de dezembro, o Curso de Dança Moderna da UFPR apresenta o espetáculo “Alice”, no Teatro da Reitoria, às 21 horas. De 14 a 16 o Coro da UFPR fará outra apresentação, no Teatro da Reitoria, às 20h30.

Nos dias 17, 18 e 20 de dezembro o Teatro da Reitoria está reservado para o Madrigal da UFPR, que se apresenta novamente com o concerto “Terra Incógnita”, sob a direção e regência do maestro Álvaro Nadolny, às 20h30.

“Alice” – O Curso de Dança Moderna da UFPR traz este ano uma remontagem do espetáculo “Alice”, criado em 2013. As Aventuras de “Alice no País das Maravilhas” e “Através do Espelho” propõem uma nova criação coreográfica, correspondente à interpretação e arranjo próprio dos conteúdos. Com direção geral de Rafael Pacheco e iluminação de Luis Tschannerl, os100 bailarinos dividem-se em diversas coreografias, num espetáculo com uma hora de duração.

“Terra Incógnita” – Em “Terra Incógnita” o Madrigal da UFPR faz uma imersão nos aspectos históricos e no estilo da música brasileira para, juntamente com o público, refletir sobre nossa identidade. O que é ser brasileiro? O que nos torna aquilo que somos? O que é essa terra sagrada? Um mistério. Terra incógnita. Incógnita, pois a resposta não está pronta. Mas está escrita em cada linha da História. “E, quando essas palavras se tornarem escassas, que nossa música se torne a verdade revelada”, reflete o grupo.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...