Imagem Padrão

Grupo de MPB dispõe de vagas para cantores

10 fevereiro, 2006
00:00
Por

Estudar e promover a música brasileira é a principal intenção do Grupo de MPB da UFPR. Mas o diferencial que marca o desempenho desses músicos está no trabalho de movimentação cênica que desenvolvem complementando as apresentações, característica pioneira na modalidade em Curitiba. Os interessados em juntar-se ao vocal podem candidatar-se às vagas que estão sendo oferecidas.

O requisito básico é ser afinado e fazer um teste que pode ser agendado a partir do dia 13 de fevereiro até 11 de março pelo telefone 9181-1408, com Doriane Rossi, diretora musical. Os ensaios acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 19 às 21h30min, no Térreo do Prédio Histórico da Praça Santos Andrade. O Grupo de MPB integra os outros cinco movimentos artísticos ligados à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura formados pelos Grupos de Percussão, Dança, Teatro, além do Coral e da Orquestra Filarmônica Juvenil.

Atuando há mais de 10 anos, dedicam-se à MPB da UFPR 28 músicos, todos profissionais e estudantes de diversas áreas pertencentes às comunidades interna e externa. O ponto comum que reúne esses cantores é o interesse em resgatar para o público o que de melhor existe da composição popular no Brasil. Dessa forma, o Grupo promove espetáculos temáticos remetendo a momentos e fatos históricos que, somados à música, unem na mesma sintonia emoções, tempo e arte. Os concertos da Temporada Oficial e as apresentações didáticas dirigidas para crianças e adolescentes da rede escolar e assistencial constituem as principais formas de divulgação desse trabalho.

Foto(s) relacionada(s):


Grupo de MPB
Foto: Arquivo

Link(s) relacionado(s):

Fonte: Sônia Loyola

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]