Com a arrecadação de milhares de livros que serão doados para escolas públicas, terminou nesta segunda-feira a primeira etapa da Gincana Institucional da Universidade Federal do Paraná. Integrantes das 23 equipes estiveram reunidos no Centro Politécnico quando assinaram o termo de entrega dos livros e receberam os envelopes com as tarefas para a segunda fase da gincana. Ainda não foi feita a contagem do total de volumes arrecadados e por causa do tempo ruim as equipes de Curitiba não levaram os livros até o Centro Politécnico.
A contagem começa agora, mas acho que devemos ter arrecadado mais de 20 mil volumes, afirmou o pró-reitor de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Vilson Kachel. Apenas os livros das três equipes do campus de Palotina e do Centro de Estudos do Mar estavam nesta segunda-feira no local da solenidade. De Palotina vieram cinco mil quilos de livros.
ENTROSAR – Para os participantes, a gincana tem sido uma oportunidade de mostrar a UFPR para a comunidade e de entrosar professores, funcionários e estagiários. A técnica administrativa da área de saúde, Sônia Roque, conta que a equipe do Setor de Saúde conseguiu 4.522 volumes de literatura brasileira, literatura infanto-juvenil e livros didáticos para ensino básico. Ela diz que a equipe de 11 pessoas pediu a doação de livros em vários lugares, como lojas, supermercados e até em igrejas. Os pedidos eram feitos sempre nos horários de almoço e em todos os lugares fomos bem recebidos, conta Sônia.
Vence essa etapa a equipe que conseguiu o maior número de livros. As doações serão feitas para várias escolas que ainda estão sendo definidas pela comissão organizadora. Agora na segunda fase os participantes terão de garantir a presença de 30 pessoas durante uma palestra denominada “ Conversa Afiada” que será no dia 16 de setembro, das 8h30 às 12 horas. Serão feitas conferências sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Álcool e Drogas, Câncer de Mama, Câncer de Próstata e Doenças de Pele.
Foto(s) relacionada(s):
Link(s) relacionado(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]