A doação faz parte do programa de ação social da FUNPAR que, entre outros, disponibiliza para a população o atendimento móvel do AMO – Ambulatório Móvel de Oftalmologia. Os convênios, assinados ainda no ano passado pela FUNPAR com as três instituições, têm duração prevista até o ano de 2009.
Através destes convênios, a Fundação da Universidade já fez uma série de outras doações, que incluem mais de trinta cadeiras de rodas, camas e colchões especiais, berços hospitalares e medicamentos, além do pagamento do teste do pezinho, realizado pela Fundação Ecumênica, que só nos quatro primeiros meses de convênio já totalizaram mais de 27 mil.
“No Pequeno Cotolengo, tínhamos apenas um veículo adaptado que não atendia adequadamente nossas necessidades”, comentou Orley Boçon, coordenador de marketing e desenvolvimento da instituição. “O convênio da FUNPAR é de suma importância para que possamos atender aos portadores de deficiências com mais qualidade.”
“A FUNPAR e a FEPE já têm uma parceria para a pesquisa de doenças congênitas que serve de modelo para Brasília e outros estados. Ficamos muito contentes de participar de uma cerimônia como essa, onde não só nós fomos agraciados, mas também outras instituições de grande importância para a sociedade”, completou Arlete Dias de Moraes, da Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional.
A vice-reitora da UFPR, Maria Tarcisa Bega, lembrou do papel da Universidade na busca por uma sociedade mais justa, principalmente no que diz respeito à inclusão social. “Por lei temos de dispor de um percentual do nosso orçamento, não do nosso lucro, para atividades de ação social. As instituições aqui presentes apresentaram propostas sérias. Sabemos que essa doação é uma gota d’água no oceano, mas que sem ela não há oceano. Por isso esse repasse é tão importante para nós.”
A cerimônia de entrega das novas Kombis contou com a participação do diretor financeiro da FUNPAR, Paulo Krüger e do diretor de programas, Pedro Steiner Neto.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Vivian de Albuquerque
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]