Formandos em engenharia em 1974 pela UFPR comemorarão Jubileu de Rubi

27 agosto, 2014
09:10
Por
0
Extensão e Cultura

Um grupo de mais de cem ex-alunos de engenharia mecânica, elétrica e civil que se formou na UFPR em 1974 voltará a se encontrar no dia 14 de novembro deste ano para a celebração do Jublileu de Rubi (40 anos da formatura). A cerimônia, que terá entrega de homenagens aos ex-alunos e discurso de oradores das turmas, será realizada no anfiteatro do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no campus Jardim Botânico da universidade.

Segundo o engenheiro mecânico Luiz Felipe Munhoz Campelo, que depois de formado trabalhou por 14 anos na Volvo do Brasil e posteriormente abriu a própria empresa, 22 dos 26 alunos de sua turma confirmaram presença no evento, inclusive os que vivem hoje fora da capital paranaense. “Dois daquela turma faleceram, mas estarão representados por familiares”, conta. Da turma de engenharia civil, cerca de 80 pessoas comparecerão, enquanto a de engenharia elétrica tem nove representantes confirmados até agora.

Campelo e os colegas Beni Slud e Egon Germani tomaram a frente da organização do evento. Antes da cerimônia oficial dos 40 anos, que será realizada às 15 horas, eles pretendem visitar as instalações do curso no Centro Politécnico e conversar com alunos e professores. Todos os docentes da época que ainda estão vivos foram convidados – 39 deverão estar presentes.

Apesar das 40 décadas desde os últimos momentos em que foram colegas de turma, os ex-estudantes formados em 1974 procuraram manter contato. Um grupo de ex-alunos de engenharia civil reúne-se semanalmente até hoje, enquanto os engenheiros mecânicos promovem encontros anuais.

Devem participar do evento ainda o reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, do vice-reitor, Rogério Mulinari, da direção do Setor de Tecnologia, dos coordenadores dos cursos de engenharia, além de representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PR) e de outras entidades representativas dos engenheiros.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]