Formação Continuada para docentes do Setor de Agrárias inicia agora em julho

01 julho, 2013
11:37
Por prograd
0
Ensino e Educação

Agora em julho serão iniciadas as atividades do “Programa de Formação Continuada” para os Professores do Setor de Ciências Agrárias. O programa é uma parceria da Coordenação de Políticas de Formação de Professores (Copefor) da Pró-Reitoria de Graduação, com a direção do setor, e terá a duração de aproximadamente três meses.

Para este mês estão previstas duas atividades: a palestra de abertura sobre o tema “O professor na atualidade e as tecnologias na educação”, no dia 24 de julho, às 19 horas. Ainda no dia 25, será realizada a oficina “Resolução n° 72/10-CEPE e a operacionalização dos 20% de atividades a distância nos cursos”, também às 19 horas, no Prédio da Administração do setor. A palestra e a oficina serão ministradas pelas professoras da UFPR Nuria Pons e Marinelli Meier.

As atividades oferecem continuidade às iniciativas de formação já iniciadas em 2012, uma demanda dos próprios professores do setor, que têm a oportunidade de aperfeiçoarem sua prática didática. Segundo a Professora Glaucia da Silva Brito, coordenadora da Copefor, estes cursos mostram a disposição da Prograd em investir na melhora contínua do corpo docente da UFPR, com resultados verificados na qualidade dos cursos de graduação da instituição. As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de julho através do e-mail diragrarias@ufpr.br, ou diretamente no setor, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]