logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Forgepe discute questões ligadas à Gestão de Pessoas

FOTO: Leonardo Bettinelli

O Fórum de Pró-Reitores de Gestão de Pessoas (Forgepe) da região Sul, realizado na Universidade Federal do Paraná nos dias 5 e 6 de novembro, definiu as pautas de discussão a serem levadas para a reunião nacional, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, em Brasília. Esse Fórum nacional deve contar com o apoio de 61 universidades de todo o país.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFPR, Adriano do Rosário Ribeiro, é o coordenador suplente do Fórum na regional Sul e acabou coordenando a reunião na Reitoria devido à ausência do Secretário Especial de Gestão de Pessoas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Henrique Dagostin. Adriano explica que a única área que ainda não tinha seu próprio fórum, com discussões que englobassem todo o país, era a de Gestão de Pessoas. “Existia um Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos, que tratava desse assunto, mas não era vinculado a Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) e não tinha toda essa adesão”, diz o pró-reitor.

Os grandes temas debatidos no Fórum foram os Modelos de Dimensionamento, Carreira, Legislação e Normas, Modernização da Gestão e questões ligadas à Saúde dos Servidores. Essa discussão, de modo geral, será unificada em Brasília com a presença das outras quatro regionais (Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste) que levarão suas pautas, demandas e propostas. Com essa nova organização, os assuntos das Pró-Reitorias de quase todas as instituições federais de ensino superior do Brasil podem ser debatidos no mesmo encontro.

 

 

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...