Já está disponível a programação completa do Festival de Inverno de 2017, que acontecerá entre os dias 14 e 19 de julho nas cidades de Antonina, Matinhos e Paranaguá, no litoral do Paraná. Este ano o evento será aberto com um cortejo pelas ruas de Antonina, onde acontecem as principais atividades do festival. Organizado pelo grupo Mandiquera, a concentração acontecerá no trapiche da cidade e vai guiar o público até a Praça Coronel Macedo, onde será realizada a cerimônia de abertura.
Em seguida, a animação ficará com a principal atração da noite, o grupo Paranambuco, que continua na pegada de ritmos tradicionais, como samba de roda, coco e festejos de boi. As composições fazem parte do álbum Orum Avê, lançado pelo grupo em 2015.
Mais cedo, às 19 horas, o Grupo Seresta Canto do Mar faz mais uma de suas tradicionais apresentações na Igreja São Benedito. Desde 2003 o grupo é presença garantida no evento, trazendo canções que foram grandes sucessos da música brasileira.
Confira a programação completa no site do evento .
Oficinas
Além dos espetáculos, o festival tem uma programação bem diversificada de oficinas culturais e artísticas. As inscrições se encerram no domingo, dia 02 de Julho e devem ser pelo formulário disponível no site do festival.
Durante os dias do evento uma das principais atrações para as crianças é oferecida pelo GEPLEC – Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço Lazer e Cidade, idealizado pela professora Simone Rechia. A iniciativa oferece atividades a céu aberto para o público infanto-juvenil e é uma das atrações mais disputadas do festival.
A programação infantil conta ainda com oficinas voltadas a este público. As inscrições desta modalidade são abertas apenas no primeiro dia do festival e devem ser feitas pessoalmente em Antonina.
Os temas das oficinas oferecidas também estão disponíveis no site do festival.
Serviço
Site do Festival de Inverno 2017
Data: 14 a 19 de julho
Cidades: Antonina, Matinhos e Paranaguá (ver detalhes na página do festival)
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]