logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Feirão de livros da Editora UFPR movimentou Centro Politécnico

O 7º Feirão de Livros da Editora UFPR chegou ao fim este mês com ótimos resultados. Desde sua primeira edição em 2010, esta foi a de melhor público com um crescimento também das editoras convidadas. Os visitantes puderam aproveitar descontos especiais e conhecer os títulos lançados recentemente. O evento já faz parte da agenda da comunidade acadêmica que espera a oportunidade para aproveitar as promoções especiais.feirao10

Nossa assessoria conversou sobre o evento com a professora Suzete de Paula Bornatto, diretora da Editora UFPR confira:

Qual o papel do feirão na vida acadêmica da UFPR?

O feirão se baseou no sucesso de outras feiras, como a da USP – aqui foi ganhando importância para a comunidade graças à política permanente de descontos, de forma que, no início do semestre, já há uma grande expectativa em torno de sua realização. Para a Editora, é essencial oferecer essas oportunidades, principalmente aos estudantes e professores, de obter os livros a preços muito mais acessíveis e de conhecer títulos que refletem a produção científica brasileira. Por outro lado, é um momento importante de divulgação do catálogo da Editora para quem normalmente não vem até a livraria no campus Reitoria nem acessa o site com frequência.

Como foi a edição deste ano?

Foi um sucesso, graças ao empenho da equipe e a todas as parcerias – dentro da universidade e com as editoras participantes. Nós tivemos um retorno acima da expectativa, sinal de que a procura pelo livro impresso, como apontam pesquisas na área, se mantém firme. Para a Editora, em especial, foi o melhor resultado de feirão desde 2013, apesar da crise – então, a divulgação funcionou bem e o público foi muito receptivo.

O que foi o destaque desta edição?

Tivemos a participação de novas editoras, atendendo o objetivo de diversificar a oferta – e elas saíram tão satisfeitas quanto as demais. Da Editora UFPR, os maiores sucessos de venda foram a nova edição de Introdução ao ajustamento de observações,  da área de Ciências Geodésicas, que vinha sendo muito aguardada pelos estudantes e o Manual de Normalização de Documentos Científicos, lançado em 2015 e que reúne em um só volume as orientações para trabalhos acadêmicos.

Qual a expectativa para a próxima edição? 

É muito importante ouvir a comunidade para avaliar o que foi bem e o que pode melhorar – existe, por exemplo, uma demanda por mais livros das áreas de exatas e tecnológicas. O que esperamos é que o feirão mantenha essa característica de oportunidade para todos, um espaço de encontro com livros e pessoas, de que todo mundo sai satisfeito.

Serviço

Redes Sociais – Facebook Editora

Site Editora – www.editora.ufpr.br

por Rodrigo Choinski

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...