Feira de Cursos e Profissões da UFPR virtual está disponível para visitantes

05 novembro, 2021
13:54
Por
0
Ensino e Educação

A Feira de Cursos e Profissões da UFPR está disponível virtualmente para os visitantes que quiserem conhecer mais sobre os cursos ofertados pela universidade. O portal feiradecursos.ufpr.br/portal abriga informações detalhadas sobre as graduações, incluindo contatos de coordenação e dos centros acadêmicos.

Ao acessar portal, o visitante pode navegar diretamente para o curso que deseja conhecer ou verificar as opções mais próximas da região onde mora. No stand virtual é possível ter acesso à história do curso, ao perfil do aluno e do profissional, às informações sobre vagas e a uma palestra com um professor, com versão em libras para acessibilidade da comunidade surda.

No site o estudante poderá conhecer outros cursos relacionados aos seus interesses. As graduações disponíveis em mais de um campus, como Veterinária (Curitiba e Palotina) e Medicina (Toledo e Curitiba), contam com stands virtuais separados, para que o candidato possa entender as especificidades de cada um.

Vestibular

No portal há um espaço dedicado apenas ao vestibular, com o edital do Núcleo de Concursos, as formas de ingresso (vestibular ou Sisu), as regras de cotas e informações sobre bolsas e auxílios.

As inscrições encerram em 10 de novembro e a previsão é que as provas sejam aplicadas em 13 de fevereiro do ano que vem, a partir de 14 horas.

Saiba mais sobre o vestibular clicando aqui.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]