ufpr_bcopng

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Famílias compartilham com seus filhos a Feira de Profissões

Fábio Mello e seus pais - foto: Leonardo Bettinelli
Fábio Mello e seus pais - foto: Leonardo Bettinelli

Fábio Mello veio à Feira de Cursos e Profissões da UFPR acompanhado dos pais Paulo Mello e Licene Mello. Ainda está no 2º ano do Ensino Médio e pretende ser treineiro este ano. Mas já define que gosta da área de Exatas. “A feira é um espaço importante para que os jovens, nessa fase de dúvida, tenham noção da profissão que querem seguir. É também uma oportunidade para eles conhecerem o mundo da universidade”, diz a mãe. “A UFPR tem um corpo de alunos e professores de alto padrão que podem informar sobre as muitas aberturas do mercado de trabalho atual”, explica o pai.

Márcia Cristina de Castro, de Bocaiúva do Sul, veio pela primeira vez à feira. Com ela, vieram sua filha Mariana de Castro e dois amigos. Márcia está confiante na motivação que o evento pode trazer para a escolha de Mariana, que se identifica com a área de Ciências Exatas, “ela pensa em fazer o curso de Comércio Exterior”, diz a mãe. E como sábado é dia de família, Márcia trouxe também o filho Lucas Marcelo de Castro, de 8 anos. “Quero ser médico”, diz o menino decidido e curioso para ver o estande do curso.

Gabriela Rizental e a mãe Danielle Rizental
Gabriela Rizental e a mãe Danielle Rizental

Apelo ─ Danielle Rizental soube da realização da feira pela televisão e neste sábado (31) trouxe a filha Gabriela Rizental que vai fazer vestibular este ano. “Quero ser jornalista e trabalhar numa revista de moda”, diz a estudante, que já assistiu a palestra sobre o curso de Jornalismo. “Quero que ela volte apaixonada ou menos apaixonada pela escolha que quer fazer. Curiosamente, não faz muito tempo que Gabriela queria ser médica”, destaca a mãe. “Mas está na idade das dúvidas e incertezas e a feira é o lugar certo para ela obter esclarecimentos”, reflete Danielle.

E ainda tem muita feira para este sábado e domingo, um bom programa para as famílias, há muito para todos verem e descobrirem.

Sugestões

Progepe lança atividade de saúde e longevidade para aposentados
Aposentadoria nunca foi sinônimo de inatividade. Pensando na qualidade de vida dos servidores aposentados,...
Ciência UFPR: Molécula-ímã tem potencial para revelar a bioquímica por trás de doenças
Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar...
“A SBPC é a marca de que o Brasil acredita e produz ciência da mais alta qualidade”, diz ministra do MCTI
Entre 23 e 29 de julho, aconteceu na Universidade Federal do Paraná (UFPR) a 75ª Reunião Anual da Sociedade...
Série sobre a ciência produzida nas Universidades brasileiras estreia na TV Brasil
A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições...