Estande da PROEC no Seminário de Extensão Universitária da Região Sul, realizado na UFSC - Foto: Divulgação PROEC
Segundo Paulo de Tarso, docente de Ciências Biológicas da UFPR e coordenador desse projeto de extensão, o prêmio foi conquistado com o trabalho apresentado pelo professor da Escola Dom Gregório Warmeling, Ediumar Nakalski, denominado “A Escola contribuindo para melhores práticas no setor produtivo local”.
Pesquisa Aplicada
O coordenador explica também que o objetivo do projeto é interagir com jovens estudantes para que desenvolvam conhecimento e gosto para pesquisa aplicada, visando a resolução de problemas inerentes ao setor produtivo de sua comunidade, bem como, transmitir e receber conhecimentos locais sobre causas, ocorrências e consequências do extravio de petrechos de pesca, entre outros.
O docente destaca que o projeto é desenvolvido com a população de Barra do Sul, em Santa Catarina, desde fevereiro deste ano e sua vigência prossegue até 2015. Além de Paulo de Tarso, participaram do 31º SEURS, as servidoras técnico-administrativas da UFPR Ivanise Dzieciol e Arianne Carvalho, da Coordenadoria de Extensão, e a bolsista Maíra Afonso.
Celsina Favorito
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]