logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Exposição marca a Semana do Meio Ambiente no Setor de Ciências Biológicas

Eros Luis de Sousa, Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Prefeitura Municipal de Curitiba e as Professoras Djanira Veronez e Maria Fernanda Torres, do Departamento de Anatomia. Imagem: Divulgação
Eros Luis de Sousa, Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Prefeitura Municipal de Curitiba e as Professoras Djanira Veronez e Maria Fernanda Torres, do Departamento de Anatomia. Imagem: Divulgação

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, o Departamento de Anatomia do Setor de Ciências Biológicas da UFPR, em parceria com o Departamento de Pesquisa da Prefeitura Municipal de Curitiba, está organizando a exposição “Animais Integrados ao Meio”. A mostra vai até o próximo dia 12 de junho, tem entrada gratuita e é aberta à comunidade.

O saguão do departamento está recebendo parte da coleção itinerante do Museu de História Natural de Curitiba. As peças retratam a biodiversidade de maneira generalista, reproduzindo, de maneira fiel, diversos ambientes. “É um material preparado especialmente para exposições externas”, conta Vinicius Abilhoa, chefe da divisão responsável pelo acervo itinerante. Abilhoa explica que este acervo é disponibilizado, sob demanda, para escolas, universidade e feiras. “É uma forma de divulgarmos nosso trabalho de forma fácil e atraente”.

Animal taxidermizado Imagem: Divulgação
Animal taxidermizado. Imagem: Divulgação

Sediado no bairro Capão da Imbuia, o Museu de História Natural abriga coleções científicas de material taxidermizado e recebe visitas orientadas de escolas e universidades, além da comunidade externa.

O evento integra as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia, para chamar atenção e fomentar ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Do Setor de Ciências Biológicas

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...