exposição de fotojornalismo no prédio histórico da UFPR. Foto: acervo UFPR
Buscando dar visibilidade ao trabalho dos profissionais do fotojornalismo paranaense e, ao mesmo tempo, valer-se da linguagem da fotografia como forma de comunicação e expressão sobre direitos, o Setor de Ciências Jurídicas da UFPR recebe a exposição fotográfica “Direitos Humanos e Fotojornalismo no Paraná”. A atividade é promovida por meio de uma parceria entre Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da UPFR, a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc) e o Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor- PR).
A mostra, que fica aberta ao público até o dia 20 de junho, conta com dezenas de fotos selecionadas por uma comissão indicada pelo NPJ, ARFOC e SINDIJOR. As fotografias são de autoria dos professores da UFPR Sidnei Machado, Aldacy Rachid Coutinho e Taysa Schiocchet, dos fotógrafos da Arfoc, Daniel Castellano, e do Sindijor, Joka Madruga.
Na próxima sexta-feira, dia 17, a partir das 10h, haverá uma mesa-redonda com a participação de professores do Curso de Direito da UFPR e profissionais do fotojornalismo.
Serviço:
Mesa-redonda “Sobre Direitos Humanos e Fotojornalismo no Paraná”
Data: 17 de junho
Horário: 10h às 12h.
Local: Sala 200, 2º andar do campus Prédio Histórico – Setor de Ciências Jurídicas
Endereço: Praça Santos Andrade, 50
Inscrições: gratuitas clicando aqui.
Aberto ao público
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]