Evento sobre acesso e permanência de pessoas LGBTI+ na universidade, 28 a 30 de junho

25 junho, 2021
12:43
Por
0
Evento

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Paraná realiza, entre os dias 28 e 30 de junho, o evento “Acesso, permanência, inclusão e exclusão – a vivência da pessoa LGBTI+ na Universidade: Psicologia para todos, todas e todes”. O objetivo é discutir direitos que não são efetivamente garantidos à população LBGTI+, especialmente o direito fundamental à educação, já que estas pessoas enfrentam preconceito, estigma e violência nos ambientes acadêmicos.

O evento começa em 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT. Durante os três dias de programação serão realizadas lives no Instagram Prazer em Saber sempre às 19h24. As conversas serão conduzidas por doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPR, Victor Hugo Meireles Brandão, Rafael Maurício Castanho e Fernanda Cabral Bonato, mediadas pela mestranda Amanda Sartor.

Programação

28 de junho: “Vivências de pessoas pretas LGBTI+ na universidade: breve apontamentos da Psicologia para um espaço social mais inclusivo”, com Victor Hugo Brandão Meireles Brandão.

29 de junho: “Políticas para inclusão da população LGBTI+ na Educação Superior: perspectivas e desafios”, com Rafael Mauricio Castanho.

30 de junho: “Diante do sofrimento, como a Psicologia pode contribuir para o acesso e permanência da pessoa LGBTI+ na Universidade?”, com Fernanda Cabral Bonato.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]