Estudantes de graduação e ensino médio já podem avaliar disciplinas do primeiro semestre de 2023

12 julho, 2023
09:10
Por Jéssica Tokarski
0
Carrossel

Entre os dias 12 e 24 de julho, alunos dos cursos de graduação, presenciais e a distância, e do ensino médio técnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) podem avaliar as disciplinas cursadas no primeiro semestre letivo de 2023, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga)

A pesquisa aborda temas como organização das aulas, qualidade e diversidade dos materiais didáticos, metodologias de ensino e avaliação, desempenho do professor, entre outros. Alunos dos cursos de educação a distância também responderão perguntas que avaliam o curso. 

Neste momento, podem participar os estudantes de cursos de graduação de 15 e 18 semanas, os alunos de graduação dos cursos de 20 semanas serão convidados a participar da avaliação em outra data. 

A Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela condução das avaliações internas na UFPR, destaca que a participação dos alunos na avaliação, apesar de não obrigatória, configura-se num direito importante, em que o aluno pode expor suas percepções, de forma que a gestão e as coordenações possam identificar pontos frágeis nos cursos e implementar ações de melhorias. 

A participação na Avaliação de Cursos e Disciplinas é anônima. Os dados de login são solicitados apenas para validação, para direcionar aos questionários e para segmentar as respostas por setor, curso e disciplina. 

Mais informações: cpa@ufpr.br.

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]