As estudantes do curso de Fisioterapia da UFPR, Rubia Alana dos Anjos, Natalia de Paiva da Silva, Nandara Lopes dos Santos, Aline Pesaski e Leticia Hamad de Souza pesquisam os efeitos de recursos terapêuticos para a diminuição de gordura em mulheres.
A investigação, orientada pela professora do Departamento de Fisioterapia, Raciele Ivandra Guarda Korelo, irá avaliar três grupos de voluntárias: as que receberão a microcorrente — corrente elétrica que possibilita a quebra das células da gordura abdominal —, as que vão praticar exercícios de alta intensidade e as que combinarão os dois fatores. As mulheres serão acompanhadas presencialmente durante cinco semanas.
Para se voluntariar, é necessário ter entre 18 e 40 anos e não praticar atividades físicas e dietas ou fazer tratamentos estéticos para redução de gordura. As inscrições para avaliação devem ser agendadas com a aluna Nandara pelo telefone (41) 99899-5221.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]