Desde agosto de 2016, alunos do curso de Fisioterapia da UFPR realizam uma pesquisa sobre a eficácia dos aparelhos de corrente interferencial como analgésicos da dor lombar. A pesquisa, realizada pelos alunos Luis Henrique Paladini e Nicole Almeida, busca avaliar a eficácia dos aparelhos usados nas clínicas de Fisioterapia e realizar fundamentações teóricas sobre o assunto. A orientação é da professora Ana Carolina Brandt de Macedo.
Para dar continuidade à pesquisa, a equipe precisa de novos voluntários, que devem ter dor lombar há pelo menos três meses, sem indícios de hérnia de disco e que nunca tenham realizado cirurgias nessa região.
O atendimento será realizado às sextas-feiras, no Laboratório de Fisioterapia do Setor de Ciências Biológicas da UFPR. Cada voluntário participa de uma única sessão de 90 minutos, com a utilização do aparelho de corrente interferencial e a orientação de alguns exercícios para melhoria das dores e da postura.
Para agendar um horário ou obter mais informações, basta entrar em contato pelos e-mails luishenriquepaladini@gmail.com e nicolealmeida854@gmail.com, ou por WhatsApp pelos números (41) 99205-7772, com Luís, e (41) 99228-7004, com Nicole.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]