Estado do Paraná socorre Hospital de Clínicas com doação de medicamentos e insumos hospitalares

11 maio, 2016
18:30
Por
0
UFPR
FOTOS: Unicom/CHC

FOTOS: Unicom/CHC

A doação de medicamentos e insumos hospitalares que o Complexo Hospital de Clínicas (CHC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu do Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESA-PR), nesta quarta-feira (11), soma cerca de R$ 100 mil.

O auxílio é resultado de uma visita feita ao governador do Estado do Paraná, Beto Richa, em 28 de abril, pelo reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, juntamente com o superintendente do CHC, Flavio Tomasich, e o presidente da Associação dos Amigos do HC (AAHC), Euclides Scalco. “O governador se mostrou sensível ao problema do CHC e se comprometeu em ajudar”, frisou o reitor que, no dia seguinte, já estava em audiência com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

FOTOS: CHC

Dentre os itens recebidos, estão remédios básicos em geral, como a dipirona, e até medicamentos mais complexos, como antibióticos e anestésicos. Além desses, vieram também vários materiais médico-hospitalares que serão utilizados nas unidades de internação, centro cirúrgico, ambulatórios e unidades de terapias intensivas. “O apoio para o reabastecimento do Hospital, hoje, viabilizou insumos diversos e até antibióticos para o mês todo”, ressaltou Akel.

O gerente de Atenção à Saúde do CHC, Adonis Nasr, acredita que esta doação será muito benéfica. “Estes insumos permitirão maior estabilidade no abastecimento e tranquilidade no atendimento à comunidade”, afirmou.

“O Complexo HC mantém com a SESA-PR uma relação sólida de parceria de longa data, que persiste mesmo após a mudança administrativa no Hospital com a cogestão UFPR-Ebserh [Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares]”, relatou Tomasich, ao afirmar que, entre os vários projetos, destacam-se o convênio com a Maternidade Victor Ferreira do Amaral, o Telessaúde e atendimentos às várias linhas de cuidado.

Além desse auxílio de materiais e medicamentos, o Estado do Paraná, por meio da SESA, irá incentivar o CHC através do HospSUS, programa que trará novos aportes de recursos para as maternidades, tanto do Hospital de Clínicas, quanto do Victor Ferreira do Amaral.

Por Unidade de Comunicação/CHC

Sugestões

14 agosto, 2023

Desenvolvido na UFPR por parceria internacional, magneto molecular Dy(pn)Cl pode ajudar a investigar o ambiente químico em torno […]

10 agosto, 2023

No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com […]

09 agosto, 2023

O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com inscrições […]

07 agosto, 2023

A série “Cientistas do Brasil” é uma produção que mostra a ciência produzida por pesquisadores das Instituições Federais […]