Imagem Padrão

Escritórios de alunos egressos de Arquitetura e Urbanismo conquistam primeiros lugares em concurso

06 novembro, 2017
11:32
Por
Ensino e Educação
No dia 20 do último três escritórios – Estúdio 41, Okabaiasse e Grifo Arquitetura –  de arquitetura, formado por egressos da UFPR, foram premiados no Concurso Público Nacional de Projeto de Urbanismo e Arquitetura do Setor Habitacional Pôr do Sol da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB-DF).

Segundo a professora Eneida Kuchpil, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, o reconhecimento dos profissionais formados na universidade é de extrema importância no panorama da arquitetura brasileira. “Vários graduados do curso de Arquitetura da UFPR têm se destacado em diversos setores e recebido uma série de premiações”, reitera a professora.

Sobre o setor habitacional

O projeto vencedor no Setor Habitacional, desenhado pela Estúdio 41, teve destaque por apresentar quatro tipos de construções residenciais, além de assimilar o traçado das construções ao seu entorno por meio de áreas comunitárias de lazer e equipamentos públicos a uma distância razoável para todos os pedestres. A equipe também se preocupou em criar uma área de transição entre a nova paisagem urbana e a Área de Relevante Interesse Ecológico Juscelino Kubitschek, nas adjacências do conjunto habitacional. O escritório vencedor  irá estruturar e coordenar o projeto.

Prêmio Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel

Além da premiação oferecida pela CODHAB, outros dois ex-alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Gustavo Strabo e Pedro Duschenes, receberam o Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzo Nobel.  Dentre os 186 inscritos de todos os estados brasileiros, a concepção do projeto vencedor foi moradias infantis em Formoso do Araguaia, no Tocantins. Confira imagens da proposta da equipe: https://www.archdaily.com.br/br/877486/resultado-do-premio-de-arquitetura-instituto-tomie-ohtake-akzonobel-2017.

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]