logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Vagas remanescentes para revisão e tradução de textos acadêmicos, inscrições até 17/05

O Centro de Assessoria de Publicação Acadêmica (Capa) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) publicou edital com vagas remanescentes para membros da comunidade universitária que desejam ter seu texto acadêmico revisado ou traduzido. O período de inscrições encerra na próxima quarta-feira (17).

No total, são três vagas, sendo uma destinada a textos com até quatro mil palavras e duas para textos de até sete mil palavras. Para a contagem de palavras, a equipe do Capa levará em conta o corpo do texto, tabelas, figuras, gráficos, agradecimentos, créditos, resumo, abstract (se já houver) e título, bem como quaisquer arquivos adicionais (cover letters, title pages, etc.).

Para se inscrever é preciso enviar um e-mail ao Capa (capa@ufpr.br), indicando no assunto “EDITAL Nº 03/2023/CAPA – TRADUÇÕES E REVISÕES” e anexar o texto em formato DOCX com a lista de referências completa, assim como todos os arquivos de tabelas e figuras, caso estejam separados do texto. Para revisões em língua inglesa é necessário enviar também, se houver, a versão em língua portuguesa do texto. Também é preciso realizar o preenchimento da ficha de submissão, disponível através do edital.

As vagas são destinadas a discentes, docentes e técnicos administrativos vinculados à UFPR. Para ser contemplado, o autor deve ter desempenhado um papel central na orientação do trabalho ou na conceitualização da escrita do texto original.

en_USEnglish