logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Sucursal da Assessoria de Comunicação Social da UFPR é inaugurada no Politécnico

Luís Veiga, do curso de Engenharia Cartográfica, jornalista Celsina Favorito, Reitor Zaki Akel e Carlos Rocha, chefe da ACS, na inauguração da sucursal, que fica no prédio de Ciências da Terra. Foto: Marcos Solivan

Foi inaugurada nesta segunda-feira (13) a sucursal da Assessoria de Comunicação Social da UFPR (ACS) no Centro Politécnico, com a missão de facilitar a comunicação dos Setores presentes no campus: Setor de Ciências Biológicas, Setor de Ciências da Terra, Setor de Ciências Exatas e Setor de Tecnologia.

A ACS, unidade responsável por toda a comunicação da Universidade, está descentralizando a sua atuação com postos avançados de divulgação, como o recém-inaugurado no Centro Politécnico. Outra sucursal também foi inaugurada no Setor de Ciências Agrárias, em 7 de outubro (leia mais aqui).

A sucursal do Politécnico já vinha funcionando em caráter experimental desde novembro de 2013. Aresponsável pelo posto é a jornalista Celsina Favorito, que vem atuando no campus desde o início das atividades. Para Celsina, o objetivo daqui para frente é divulgar cada vez mais a ACS entre a comunidade acadêmica. “Queremos mostrar à comunidade do Politécnico que existem meios para divulgar sua produção científica à população”, disse a jornalista, que considera importante dar visibilidade à produção científica para a sociedade, que financia essa produção por meio de seus impostos.

Celsina Favorito entrega ao reitor uma compilação das notícias produzidas durante o período experimental do posto da ACS no Politécnico. Foto: Marcos Solivan

Para o reitor Zaki Akel, que esteve presente na inauguração, é necessário ter uma pessoa da Assessoria de Comunicação social no Centro Politécnico porque o campus reúne setores muito importantes e tem muitas atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. “Tem sido muito produtivo o contato com pesquisadores e laboratórios, que às vezes não tinham a visibilidade adequada. Acho que essa é uma experiência bem sucedida, que deve ser reforçada e multiplicada em nossa Universidade”, disse o reitor, que ressaltou que esse trabalho deve gerar um banco de fontes mais refinado, pois cada vez mais se conhecem as áreas de competência de professores, estudantes e técnicos.

 

A Assessoria

A equipe da ACS é responsável pelo trabalho de informações voltadas às comunidades interna e externa da Universidade. Entre seus principais canais de divulgação, estão: portal da UFPR, boletins eletrônicos, revista Notícias da UFPR, assessoria de imprensa, redes sociais, produção de eventos, Griffe UFPR, materiais e campanhas institucionais, além da UFPR TV e UFPR Rádio.

Veja mais fotos da inauguração da sucursal da ACS no Politécnico aqui.

en_USEnglish