logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Palestras abordam múltiplas profissões na feira da UFPR

Sala lotada na palestra sobre o curso de Design
Sala lotada na palestra sobre o curso de Design - Foto: Rodrigo Juste Duarte

Na Feira de Cursos e Profissões da UFPR os jovens podem se programar para receber orientações e informações adicionais numa grade de palestras sobre os cursos, que se estende até este domingo, 01 de setembro. O evento, que iniciou nesta sexta-feira (30), já está com as salas de palestras lotadas. Exemplo é o auditório, onde muitos jovens recebem algumas noções sobre o curso de Publicidade e Propaganda, um dos mais concorridos da instituição. Lá, curiosos, os estudantes desvendam o mundo da criatividade, das campanhas, dos produtos e dos demais apelos que cercam o dia a dia das pessoas atualmente.

Sala lotada também para a palestra sobre o curso de Design, atividade em que a principal receita são os projetos. Conselho aos participantes que querem se candidatar ao curso: a observação de que Design é tudo que está ao nosso redor, como Arte e Cultura, por exemplo. Depois, a vez do mundo dos mapas e das medidas na palestra do curso de Engenharia Cartográfica e Agrimensura. Sabendo um pouco sobre história, os alunos ouvem do professor que os primeiros três engenheiros formados pela UFPR eram engenheiros agrimensores.

Biomedicina ─ Outra sala concorrida é a do curso de Biomedicina. Na pauta do dia, orientações sobre o mercado de trabalho. Há grandes possibilidades nos laboratórios, indústria, produção e comercialização de materiais e outros. Do lado de fora, Letícia Montana, caloura do curso de Relações Públicas orienta o público. “Muita gente procura esta sala, mas não tem mais lugar”, explica ela. “Lidar com o público na feira é uma experiência útil para minha profissão”, reflete Letícia.

Marina Borges e Mariana Kaefer  - foto: Rodrigo Duarte
Marina Borges e Mariana Kaefer - foto: Rodrigo Duarte

Espera ─ Mas a fila está grande para aqueles que esperam a palestra sobre Medicina Veterinária, como as alunas Marina Borges e Mariana Kaefer. “Já tenho certeza do que quero”, diz Marina, embora Mariana ainda tenha dúvida. “Durante a palestra confirmaremos nossas escolhas”, concordam.

Espera para a palestra de Medicina Veterinária - foto: Rodrigo Duarte
Espera para a palestra de Medicina Veterinária - foto: Rodrigo Duarte

E amanhã tem mais, a agenda é grande com palestras sobre os cursos de Farmácia; Terapia Ocupacional; Expressão Gráfica; Jornalismo; Informática Biomédica; História – Memória e Imagem, além de outras. Mais informações sobre a programação de sábado (31) e domingo (01), pelo site www.feiradecursos.ufpr.br.

en_USEnglish