logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Movimento Pró-UFPR presta contas e anuncia nova campanha de doações

Reitor Zaki Akel Sobrinho na prestação de contas do Movimento Pró-UFPR. Foto de Leonardo Bettinelli

O movimento Pró-UFPR, que conta com parceiros da iniciativa privada e tem a finalidade de angariar recursos para projetos especiais, está iniciando uma nova etapa. O objetivo será restaurar o salão nobre do curso de Direito, no Prédio Histórico da Praça Santos Andrade. O projeto inicial está orçado em R$ 800 mil, segundo o reitor Zaki Akel Sobrinho. Hoje o movimento conta com o apoio de entidades como a Associação Comercial do Paraná, Federação das Indústrias do Paraná, Grupo GRPCOM, entre outras, mas a meta é chegar a mais parceiros nos próximos meses. A largada do projeto está prevista para abril, através de uma ampla campanha nos meios de comunicação.

Segundo o reitor, os ex-alunos serão conclamados a participar deste projeto, mas já podem contribuir depositando qualquer quantia na conta 100100-8 da Caixa Econômica Federal, agência 0663. O auditório não é grande, mas a restauração exige um trabalho especializado e, por isso, será mais lento e terá custo maior do que uma reforma.

presentes na prestação de contas do Movimento Pró-UFPR. Foto de Leonardo Betinelli

O novo projeto foi explicado na manhã desta terça-feira (26/02) pelo reitor aos parceiros, durante a solenidade de prestação de contas da primeira etapa do Movimento. Pró-UFPR., realizada no Prédio Histórico. Em 2012, os parceiros arrecadaram R$ 120 mil para a realização de peças publicitárias alusivas aos 100 anos da UFPR. A diretora de Marketing do GRPCOM, Milena Seabra, explicou que o custo dos anúncios na TV, jornal Gazeta do Povo e a fanpage no facebook, foi o dobro deste valor, diferença que foi bancada pelo grupo empresarial. O relatório mostra que mais de 13 mil pessoas acessaram a página do facebook no dia 19 de dezembro de 2012, data dos 100 anos da UFPR e seis mil compartilharam as informações.

Prestação de contas do Movimento Pró-UFPR. Foto de Leonardo Bettinelli

NOVOS APOIOS ─ Se depender dos representantes da Associação Comercial, Federação do Comércio e Associação das Empresas da Cidade Industrial de Curitiba, o apoio para a restauração do auditório do curso de Direito vai sair do papel dentro de pouco tempo. O vice-presidente da ACP, Sinval Zaidan Lobato, disse que a entidade aceita o desafio de colaborar e se coloca à disposição. Paulo César Mauiak, vice-presidente da Federação do Comércio, também falou que a entidade pode colaborar com a restauração e o presidente da AECIC, Celso Gusso, garantiu que o projeto vai sensibilizar os diretores de indústrias, muitos deles saíram da UFPR e têm a instituição no coração.

Veja a reportagem da UFPR TV: http://200.17.203.90/content?vspace=1307&cid=31359602

en_USEnglish