logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Mesa-redonda debate diversidade de crenças com representantes religiosos nesta quarta-feira (15/10)

Capela da Reitoria - foto: Marcos SolivanNesta quarta-feira (15/10), às 19h00, acontece uma mesa redonda sobre o tema “Diversidade Religiosa”. O evento faz parte da programação de reinauguração da Capela da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que recebe o evento.

O debate será mediado pelo professor João Rickli, do Departamento de Antropologia da UFPR, além dele, a mesa será formada por representantes religiosos que terão a oportunidade de discutir o tema e apresentar como ele é tratado por cada uma de suas religiões.

A Pró-reitora de Extensão e Cultura (PROEC), Deise Cristina de Lima Picanço, destacou a importância do evento na universidade, “precisamos de mais espaços que permitam este tipo de reflexão, buscando a construção de relações mais fraternas entre as pessoas.” Desde a reabertura da capela, a PROEC vem organizando eventos neste sentido.

Segundo Leandro Franklin, coordenador de Ações Institucionais de Extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC), responsável pelo encontro, a reinauguração da capela foi um mote para pensar a diversidade de crenças: “Precisamos ampliar este debate abrangendo outras designações religiosas, além da Igreja Católica, ver a religião como uma prática cultural que faz parte da vida das pessoas”. Segundo Franklin a mesa servirá como evento de abertura de um ciclo de debates mais amplo sobre o tema.

Serviço

Data: quarta-feira (15/10)

Local: Capela da Reitoria da UFPR – R. Quinze de Novembro, 1299 – Centro

Horário: 19h00

Entrada franca

en_USEnglish