logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

MEC fará nova avaliação do curso de jornalismo da UFPR

Fachada do prédio do curso de Jornalismo. Foto: Marcos Solivan

Diante da decisão da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC) de suspender o ingresso de novos alunos para o curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFPR, a universidade vem a público anunciar que não fará o registro acadêmico dos 25 candidatos aprovados para o curso de Jornalismo no vestibular 2013/2014 previsto para a manhã desta terça-feira (28). A instituição pede, no entanto, que os candidatos aguardem por mais 15 dias por uma possível convocação para matrículas.

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (27), uma comitiva da UFPR apresentou ao secretário Jorge Rodrigo Araújo Messias, da Seres, uma série de argumentos que justificariam a manutenção da oferta do curso de Comunicação Social – Jornalismo, como a tendência de melhoria no Conceito Preliminar de Curso (CPC). A pedido do secretário, a universidade deve encaminhar à Seres, nesta terça-feira (28), um documento oficial com a descrição detalhada dos argumentos expostos. A partir da aceitação do documento, a Seres se comprometeu a encaminhar a Curitiba uma nova comissão, constituída por dois jornalistas, para avaliação in loco quanto à possibilidade de o curso ser ofertado.

Conforme decidido na reunião, o parecer conclusivo da comissão será anunciado antes do dia 10 de fevereiro para que, caso a suspensão do curso seja revogada, os aprovados ainda possam fazer as matrículas sem que haja prejuízo no calendário letivo.

Todos os candidatos aprovados no curso de Jornalismo estão sendo comunicados individualmente desta situação.

en_USEnglish