logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Livraria da Editora UFPR ganha nova sede no Complexo da Reitoria

A Editora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) inaugurou a nova sede de sua livraria na última quinta-feira (12), no Complexo da Reitoria, em Curitiba. O espaço fica no edifício Dom Pedro I – na Rua General Carneiro, 460 – e conta com um catálogo de mais de 500 títulos.

O local tem 110 metros quadrados, mesas na área interna e um quiosque na parte externa. Foto: Marcos Solivan

A maior parte do acervo é publicada pela própria Editora, no entanto as principais editoras universitárias do país também estão presentes e, nos próximos dias, devem ser firmadas novas parcerias com outras livrarias, livreiros e distribuidoras. Confira todos os parceiros credenciados acessando a lista.

Durante a inauguração, o pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPR, Rodrigo Arantes, reforçou a importância do feito no ano em que a Editora comemora seus 35 anos de existência e adiantou que está prevista a abertura de uma nova unidade da livraria, ainda este ano, no Setor Litoral, em Matinhos.

O reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, salientou a importância do trabalho produzido pelas universidades “A força do conhecimento que é condensado naquilo que vendemos, da nossa e de outras editoras, é imensurável. Não existe orçamento cortado que retire esse nosso poder”.

Inauguração aconteceu na última quinta-feira (12). Foto: Marcos Solivan

Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos da UFPR podem adquirir as obras com 20% de desconto. A livraria aceita pagamentos com cartões de crédito, débito e dinheiro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.

en_USEnglish