logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Editora UFPR lança guia para observação de aves

 

Livro pode ser adquirido pela Internet ou nas livrarias da UFPR
Livro pode ser adquirido pela Internet ou nas livrarias da UFPR

A Editora UFPR lançou o livro “Guia do Observador de Aves – Reserva Natural Salto Morato”. A publicação, organizada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, foi lançada durante a 8ª edição da Avistar Brasil, maior e mais tradicional feira de observação de aves da América Latina, realizada no mês de maio, em São Paulo. Os textos são assinados por três reconhecidos ornitólogos brasileiros: Fernando Straube, Leonardo Deconto e Marcelo Vallejos.

Com informações apresentadas de forma leve e de fácil entendimento, o Guia apresenta 100 espécies de aves nativas da Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação mantida pela instituição e que está localizada em Guaraqueçaba (PR), dentro do maior trecho contínuo preservado da Mata Atlântica do Brasil. O livro é indicado principalmente aos iniciantes na atividade de observação de aves, ou “birdwatching”, e aos interessados em começar a se aventurar no mundo das aves.  Para esses públicos, a obra traz informações sobre como identificar diferentes aves, lista de equipamentos necessários para a atividade, comportamentos de um bom observador, além de dicas de horários e locais mais adequados para a prática. 

O livro pode ser adquirido no site da Editora UFPR (www.editora.ufpr.br) ou nas livrarias da Universidade, no Centro Politécnico e na Reitoria. O valor por exemplar é de R$50,00.

en_USEnglish