logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Divulgada a lista final de candidatos ao vestibular, após resultado das bancas de validação para cotistas

O Núcleo de Concursos da UFPR (NC/UFPR) divulgou nesta segunda-feira (02/01) a relação definitiva de inscrições homologadas para o vestibular 2021/2022. A lista, que pode ser consultada aqui, foi elaborada após a conclusão do trabalho das bancas de validação de autodeclaração de candidatos inscritos pelo sistema de cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, realizadas entre os dias 13 e 17 de dezembro.

Os candidatos que não compareceram às bancas ou que não tiveram sua autodeclaração validada ainda podem prestar o vestibular, já que foram automaticamente remanejados para outra categoria de concorrência: ou a segunda opção de concorrência especial indicada no ato da inscrição ou – caso também não tenham se enquadrado nos critérios dessa segunda opção – a categoria de ampla concorrência.

É importante lembrar que o primeiro critério para prestar o vestibular pelo sistema de cotas é ter cursado o ensino médio integralmente em escola pública. A UFPR destina para os egressos da rede pública metade do total de vagas desse vestibular. É dentro desse percentual que estão as cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

 

en_USEnglish