logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Alunos ficam em 1º lugar no concurso latino-americano de projeto em aço

A equipe, formada por estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, recebeu o primeiro lugar no 5º Concurso Alacero de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura. A premiação ocorreu no domingo (28), durante o Congresso do Instituto Latino-Americano de Ferro e Aço (Alacero), em Santiago, Chile.

Os alunos já haviam participado da competição no ano passado, representando a UFPR nos 2º e 3º lugares na fase nacional. Classificados para a fase internacional no Chile, os estudantes puderam fazer pequenas melhoras no projeto, e fizeram duas maquetes físicas para apresentação aos jurados.

A equipe, formada pelos alunos Agatha Paula Linck, Danilo Alberto Menon, Lucas Fuson, Marcelo Miotto, Moacir Zancopé Júnior e Vitor Jun Takahashi, propôs o uso da estrutura de aço em uma Unidade Educativa de Uso Comunitário, integrada ao seu bairro em Curitiba. O grupo foi orientado pelo professor Paulo César Braga Pacheco e contou com a coorientação de Madianita Nunes Silva e Carlos Alberto Adão.

O concurso contou com a participação de 1.705 estudantes de 193 universidades diferentes de nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, República Dominicana e Venezuela.

Quatro integrantes da equipe viajaram juntos com o professor orientador a Santiago para participar da premiação, três deles com auxílio da Universidade. Como prêmio, a equipe recebeu o valor de US$10.000. Do valor, US$6.000 será dividido entre a equipe e U$4.000 irá para a universidade.

Amanda Pofahl, sob orientação de Ana Paula Moraes.

en_USEnglish