logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Abertas inscrições para Desafio de Taludes – Edição de 2016

Estão abertas, até 8 de agosto, as inscrições para O Desafio de Taludes – Edição de 2016. Desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Civil da UFPR, o projeto objetiva intensificar o interesse dos alunos da graduação na área da Geotecnia por meio da aplicação prática de conceitos estudados em sala de aula. A competição consiste na execução de uma obra geotécnica, em modelo reduzido, simulando a construção, em escala real, de um talude – superfície inclinada do solo.

Da competição, podem participar alunos de Engenharia Civil, independentemente do período que estão cursando. Serão 16 equipes no total – oito da UFPR e oito de outras instituições de ensino superior. Os competidores deverão formar equipes com, no mínimo, dois e, no máximo, quatro integrantes.

As inscrições devem ser feitas na sala do PET de Engenharia Civil – Prédio CESEC, no Centro Politécnico, localizado na Avenida Coronel Francisco Heráclito dos Santos, 210, Jardim das Américas, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail petcivilufpr@gmail.com e pelos sites http://petcivil.blogspot.com.br/ e http://www.facebook.com/PETcivilUFPR.

Composição das equipes

A composição das equipes pode mudar até o final das inscrições, que deverão ser realizadas na sala do PET, por meio do preenchimento de uma ficha. O Desafio de Taludes – 2016 é uma promoção do PET Engenharia Civil da UFPR em parceria com o Grupo de Estudos em Geotecnia. O evento tem a supervisão do professor Vítor Pereira Faro, do Departamento de Construção Civil da UFPR.

Para equipes de outras universidades: As equipes deverão imprimir, preencher, escanear e enviar a ficha de inscrição por e-mail à organização. Além disso, cada participante da equipe deverá entregar um quilograma d alimento não perecível no ato da inscrição (com exceção das equipes de outras universidades, as quais deverão entregar no dia do evento), que serão doados para a Fundação de Assistência Social de Curitiba (FAS). A confirmação da participação das equipes será realizada por e-mail até  10 de agosto, dois dias antes da realização do evento.

en_USEnglish