logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Em visita à Reitoria, presidente da Fiep destaca papel da universidade para o desenvolvimento

Foto: Samira Chami Neves

A aproximação entre a universidade e o setor industrial paranaense foi o tema de um encontro, na tarde desta segunda-feira (06), entre o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, e o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Luiz Campagnolo, no gabinete da Reitoria.

“Nossa intenção é cada vez mais unir esforços para estreitar nossos laços com a universidade. Para a Fiep, as parcerias com a UFPR são, acima de tudo, uma garantia de credibilidade e qualidade nas ações conjuntas”, disse Campagnolo.

O reitor Ricardo Marcelo disse que a parceria entre indústria e universidade é fundamental para promover a inovação no País. “Ajudar no desenvolvimento da cultura de inovação nas indústrias é um papel preponderante da UFPR. Aqui se produz pesquisas e conhecimentos essenciais para o avanço tecnológico”, afirmou.

Também presente ao encontro,  o diretor Superintendente do Sesi/Senai e do Instituto Euvaldo Lodi, José Antonio Fares, fez uma breve explanação sobre o trabalho do IEL, que oferta  educação executiva e desenvolve programas voltados à gestão de talentos na indústria, com foco em programas de estágio e trainee.

Campagnolo complementou que o Sistema Fiep não tem dúvidas de que o investimento em educação de qualidade é o principal caminho para a construção de um país mais rico, desenvolvido e justo, e destacou a importância da contribuição da UFPR nesse sentido.

“Nós, da Fiep, nos sentimos honrados em participar  dessa história e esperamos que nossa parceria possa aumentar ainda mais nos próximos anos”, complementou o presidente.

Acesso o álbum de fotos da visita aqui

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...