Os funcionários que trabalham na construção da nova ponte sobre o Rio Paraná, entre Três Lagoas (MS) e Castilho (SP), participaram da palestra “Meio ambiente e relações sociais na formação do ser humano”, ministrada pela professora Sônia Haracemiv, do Departamento de Teoria e Prática de Ensino da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Os trabalhadores participaram de dinâmicas que trataram das questões ambientais, relações culturais, valores, direitos humanos e cidadania. Para a professora, a experiência foi muito enriquecedora. “A partir de imagens e de recortes de jornais procuramos conhecer melhor a história desses trabalhadores. Eles sugeriram novos temas para nossa próxima capacitação e ainda dividiram o conhecimento com quem não pôde participar”, conta.
A oficina é mais uma das atividades do Programa de Educação Ambiental (PEA), que ocorre durante a série de programas socioambientais na ponte sobre o Rio Paraná. A UFPR, por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), é parceira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na gestão ambiental da obra.
Amanda Pofahl, com informações da Assessoria de Comunicação do ITTI, sob orientação de Ana Paula Moraes.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]