logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Professor Eduardo da Silva toma posse como diretor pró-tempore do campus de Jandaia do Sul

O professor Eduardo Teixeira da Silva assumiu hoje o cargo de diretor pró-tempore do campus avançado de Jandaia do Sul, da UFPR. Empossado pelo reitor Zaki Akel Sobrinho, ele ocupará o posto que pertencia a Roberto Pettres.

“Estou entrando como capitão de um time. Precisarei de todo mundo”, disse o diretor pró-tempore. Eduardo Silva ocupava a direção do Setor de ciências Agrárias da UFPR e é doutor em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – o segundo na sua área.

Zaki Akel Sobrinho fez um agradecimento especial a Pettres. “Foi um período de desbravamento no qual o Pettres, como primeiro diretor, estabeleceu as condições iniciais de de funcioamento do campus, cujo terreno foi doado pela Prefeitura de Jandaia do Sul”, comentou Zaki, que também destacou o trabalho de Eduardo Silva como diretor do setor de Ciências Agrárias.

O reitor informou que, em novembro, lançará o projeto de construção do campus de Jandaia. Zaki espera que as primeiras construções estejam prontas até o final do seu mandato, em dezembro de 2016. Será construído um prédio multiuso, que terá bloco didático, gabinetes, auditório e laboratórios.

Da cerimônia de posse participaram ainda o prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério; os pró-reitores Edelvino Razzolini Filho (Administração), Laryssa Born (Gestão de Pessoas), Rita de Cássia Lopes (Assuntos Estudantis); o superintendente de Infraestrutura, Álvaro Pereira; o coordenador de Expansão, Paulo Kruger; e o vice-diretor do campus de Palotina, Helton José Alves.

Por Aurélio Munhoz

 

 

 

 

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...