Trata-se do projeto “Paraná Digital” que prevê a implantação de laboratórios de informática em 1.200 escolas públicas do Paraná.
O documentário é uma iniciativa do PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, que selecionou os programas de maior impacto social e que fazem uso de software livre. O projeto é uma parceria entre a UFPR e o Governo do Estado e permitiu uma economia de mais de R$ 40 milhões de reais ao Estado no desenvolvimento de software. já que a UFPR tinha a tecnologia necessária. Duas escolas públicas de Curitiba já estão com os laboratórios de informática instalados, mas o programa permitirá o acesso de um milhão e meio de estudantes à informática, explicou o professor Marcos Sunyé, do Departamento de Informática.
O documentário está sendo exibido no canal 29 da NET.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: ACS
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]