logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Direção do Setor de Educação Profissional e Tecnológica toma posse

Reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho; Diretor do SEPT, Luiz Antonio Passos Cardoso; Vice-Diretora do SEPT, Silvana Maria Carbonera; e Vice-Reitor da UFPR, Rogério Mulinari. Foto: Marcos Solivan

Nesta segunda-feira, 24, o diretor do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT), Luiz Antonio Passos Cardoso, foi reconduzido ao cargo para mais quatro anos de mandato. Assumiu também a posse como vice-diretora do Setor a professora Silvana Maria Carbonera. A cerimônia de posse aconteceu no Auditório do Centro de Eventos do SEPT, e teve a presença do reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, e do vice-reitor, Rogério Mulinari.

O professor Adriano Rodrigues de Moraes, que finalizou seu mandato como vice-diretor do SEPT neste dia, lembrou como a infraestrutura do Setor melhorou desde que tomou posse, quatro anos atrás. “Aquela cerimônia ocorreu no pátio do SEPT. Hoje estamos no Centro de Eventos, que tem sido procurado para diversos eventos da Universidade, e poderá contribuir significativamente com os espaços culturais da nossa cidade”, disse Moraes.

Em seu discurso de posse, a nova vice-diretora do Setor, Silvana Maria Carbonera, agradeceu à Universidade pela oportunidade de trabalhar com a formação de pessoas. “Hoje, agradeço muito mais pela responsabilidade de, nos próximos quatro anos, contribuir de forma direta para a consolidação desse setor como um setor que forma pessoas”, disse.

Ao renovar o seu mandato como diretor do SEPT, Luiz Antonio Passos Cardoso fez um balanço de sua primeira gestão. Entre os avanços destacados pelo professor estão o reconhecimento de todos os cursos ofertados, alguns com nota máxima; a formação do mestrado em Bioinformática; e a triplicação do espaço da Biblioteca e do Setor como um todo. “Isso tudo só foi possível graças ao trabalho coletivo. Um novo desafio começa hoje com o mesmo ideal de quatro anos atrás”, afirmou Cardoso.

O vice-reitor da UFPR, Rogério Andrade Mulinari, ressaltou a contribuição do SEPT para a transformação da comunidade, por exemplo, com a educação à distância. O reitor da Universidade, Zaki Akel Sobrinho, disse que os últimos anos foram de grandes realizações para esse setor. “Todos os relatórios mostram um incrível progresso físico, de equipamentos, e também por termos um plano diretor para esse espaço da universidade. Esperamos em breve ter concluída uma área de convivência para os estudantes”, afirmou o reitor.

Confira aqui mais fotos da cerimônia de posse da Direção do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR.

Por Helen Mendes


Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...