logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Diálogo e respeito marcam nova reunião entre Reitoria da UFPR, HC e Funpar com Sinditest e trabalhadores

Zaki (ao fundo): "Quando assumimos a Reitoria, assumimos o compromisso de cuidar das pessoas. É o que estamos fazendo e vou continuar agindo assim". Imagem: Samira Chami Neves.
Zaki (ao fundo): “Quando assumimos a Reitoria, assumimos o compromisso de cuidar das pessoas. É o que estamos fazendo e vou continuar agindo assim”. Imagem: Samira Chami Neves.

O diálogo franco e o respeito mútuo marcaram a nova reunião realizada hoje entre a Reitoria da Universidade Federal do Paraná e as Diretorias do Hospital de Clínicas e da Funpar com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior no Paraná (Sinditest) e do quadro de colaboradores da Fundação da UFPR.

O Sinditest apresentou uma extensa pauta de reivindicações, que foi recebida pelo reitor Zaki Akel Sobrinho; pelo gerente de Atenção à Saúde do HC, Adonis Nasr, acompanhado de diretores do Hospital de Clínicas; e pela direção da Funpar. As diretorias do HC e da Funpar prestaram esclarecimentos sobre os temas levantados e, junto com a Reitoria, apresentarão um posicionamento sobre os pedidos na próxima semana.

Foi a segunda reunião do grupo em 2016 – a primeira foi promovida pela Reitoria na última segunda-feira (dia 11). A partir de agora, os encontros entre os dirigentes da UFPR, do HC e da Funpar com o Sinditest serão mensais. A próxima está marcada para fevereiro, comprovando o compromisso da Reitoria com o diálogo e o atendimento das demandas dos colaboradores do HC e da Funpar.

Diálogo como compromisso

Zaki Akel Sobrinho lembrou ao grupo que o diálogo franco sempre marcou sua gestão e que este compromisso foi assumido já na sua campanha a reitor, em 2008. “Nós sempre estivemos abertos ao diálogo. Os trabalhadores do quadro Funpar são importantíssimos para nós e o Sinditest cumpre um papel fundamental. Por isso, fazemos questão de dialogar permanentemente com vocês”, comentou.

O reitor da UFPR disse ainda que fará todos os esforços possíveis para equacionar os problemas levantados pelo Sinditest e pelos colaboradores Funpar. “Quando assumimos a Reitoria, assumimos o compromisso de cuidar das pessoas”, lembrou. “é o que estamos fazendo e vou continuar agindo assim. Farei o que estiver ao meu alcance para, junto com a direção do HC e da Funpar, atendermos às suas demandas”.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...