A triagem começa no mês de abril e visa atender toda a comunidade. Serão selecionadas aquelas pessoas que apresentarem condições favoráveis de saúde e forem, preferencialmente, não fumantes (o que não exclui os fumantes).O número de selecionados dependerá da demanda de cada paciente e as cirurgias têm início previsto já para a metade do ano.
Como a técnica é minuciosa e cara, exigindo equipamentos de laboratório, será cobrado do paciente atendido um valor equivalente a três vezes menor àquele praticado no mercado. Isso apenas para arcar com os custos e possibilitar a realização dos procedimentos odontológicos.
Os implantes serão realizados por profissionais de Odontologia que participam do Curso de Pós-Graduação em Implantodontia da UFPR. Para este curso também já está aberto o período de inscrições até o dia 7 de abril, com seleção prevista para o dia 8 do mesmo mês.
No currículo, conhecimentos básicos de Anatomia; Radiologia; Histologia; Prótese e Periodontia, oferecendo ao Cirurgião-Dentista os conhecimentos científicos aliados ao desenvolvimento de habilidades técnicas avançadas, estímulo e orientação em pesquisa, ética e importância social da especialidade. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelos telefones (41) 3360-4123 e 3360-4050.
“É de extrema importância podermos viabilizar à comunidade um tratamento moderno, eficiente e por um custo mais acessível”, comenta o vice-diretor do curso de especialização Professor Jayme Bordini Júnior. “Os implantes servem para quem não tem mais a raiz do dente e podem ser feitos em qualquer paciente desde o final da puberdade. Um pino de titânio é implantado no osso e depois é instalada a prótese.”
Serviço
Para poder participar da triagem ligue para (41) 3360-4030, 3360-4123 e 3360-4050.
Foto(s) relacionada(s):
Fonte: Vivian de Albuquerque
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]