logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Curso de Medicina Veterinária ganha quadro em homenagem ao Jubileu de Ouro da turma de 1972

Prof. João Carlos Bespalhok Filho, Roberto Lange, profa, Julia Galvão, prof. João Batista Calomeno, prof. Amadeu Bona Filho e Adolfo Sasaki. (foto SM)

A coordenação do curso de Medicina Veterinária da UFPR , no Setor de Ciências Agrárias, ganhou na manhã desta quinta-feira, dia 1 de dezembro, um quadro especial. É o registro do Jubileu de Ouro da Turma de Medicina Veterinária de 1972. Os 50 anos de formatura foram comemorados com solenidades e festas, mas faltava ainda a placa com as fotos de todos os formandos. Não falta mais: o quadro foi descerrado com a presença do vice-diretor do Setor de Ciências Agrárias, João Carlos Bespalhok Filho, do ex-diretor Amadeu Bona Filho, de Roberto Luiz Lange, representando o Conselho Regional de Medicina Veterinária; de Adolfo Sasaki, presentando as entidades Sindivet (Sindicato dos Médicos Veterinários), Feclamev (Forum das Entidades e Classe de Medicina Veterinária) e Anclivepa (Associação Nacional de Clínicos de Veterinários de Pequenos Animais), professora Julia Arantes Galvão – Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária, de vários professores, técnicos administrativos e jubilandos.

Descerramento do quadro (foto SM)

O quadro, que reproduz as fotos dos formandos de 1972, foi patrocinado pelo professor João Batista Calomeno, um dos jubilandos.

(foto Marcos Solivan)

E a homenagem foi além: um grupo de formandos, liderados por Homero Arruda Vieira e Valdir Roberto Welte, organizou um livro que conta a história do curso, reúne fotos da formatura e traz a trajetória pessoal e profissional de cada um dos veterinários da turma. Um exemplar da obra foi doada à Coordenação do Curso de Medicina Veterinária da UFPR.

Formandos da turma de 72 presentes ao evento (foto SM)

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...