logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Curso de Comunicação Social da UFPR é destaque em premiações nacionais e internacionais

Prêmio recebido por Ana Carolina Maoski, jornalista formada na UFPR – foto: Arquivo Pessoal

Estudantes e ex-estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram destaques em três premiações nas áreas de publicidade, jornalismo e áudio-visual.

No Festival Cannes Lions deste ano, na França, o trabalho The Refugee Nation, sobre a delegação de atletas refugiados que participaram das Olimpíadas do Rio em 2016, recebeu um total de 18 premiações. Entre elas um leão Titanium, 8 leões de Ouro, 4 de Prata e 5 de Bronze. A campanha contou com a participação da produtora de filmes Asteroide, do publicitário egresso do curso de Comunicação Social, Guilherme Biglia, onde também trabalham Ana Karoleski, Giuliano Batista, Leonardo Scholz e Mariana Van Bylt, ligados ao curso.

o giuliano batista e o leonardo scholz mas muito legal mesmo a materia, gentil. valeu por mandar e a mariana van bylt tb

Já Ana Carolina Maoski, jornalista que concluiu o curso em 2016, recebeu a terceira colocação no 4 º Prêmio José Marques de Melo de Estímulo à Memória da Mídia com o artigo Lara, Diana e Márcia de Irmãos Coragem (1970-71) e Tarso de Caminho das Índias (2009) – duas abordagens distintas sobre a representação da loucura na telenovela brasileira, derivado do seu trabalho de conclusão de curso que foi orientado pelo professor José Carlos Fernandes e defendido em junho de 2016. O prêmio é organizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar).

Outro destaque foi o primeiro lugar do filme Luto, do publicitário Edu Camargo, no 1º Rally Universitário Floripa, parte da 19º Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Veja o vídeo da campanha “The Refugee Nation”:

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...