logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Curso de Agronomia da UFPR recebe homenagem pelos 100 anos de fundação

Prof. Luiz Lucchesi, João Bespalhok, coordenador do curso, reitor Zaki Akel Sobrinho e o Luiz Antonio de Siqueira Jr, pres. da Associação (foto divulgação)
Prof. Luiz Lucchesi, João Bespalhok, coordenador do curso, reitor Zaki Akel Sobrinho e o Luiz Antonio de Siqueira Jr, pres. da Associação (foto divulgação)

Os 100 anos de fundação do curso de Agronomia da UFPR foram lembrados durante o baile anual da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, realizado no início de outubro. O evento reuniu cerca de 200 pessoas. O coordenador do curso, professor João Carlos Bespalhok, recebeu a homenagem. Também estiveram presentes o reitor Zaki Akel Sobrinho, o professor Luiz Luchesi (diretor de Política Profissional da Associação), vários professores atuais e aposentados do curso, além de ex-alunos.
 Steffani Dobrovolski, aluna do curso de Agronomia, João Pereira, o Baiano,  Luiz Antonio de Siqueira Jr, pres. da associação e Manfred Leoni Schmid, diretor técnico da associação
Steffani Dobrovolski, aluna do curso de Agronomia, João Pereira, o Baiano, Luiz Antonio de Siqueira Jr, pres. da associação e Manfred Leoni Schmid, diretor técnico da associação

Durante a solenidade, aconteceu ainda uma homenagem especial a José Alves Pereira, o Baiano, uma das figuras mais queridas dos estudantes, que há mais de 50 anos atua no campus de Agrárias, servindo lanches e doces aos acadêmicos. Ele recebeu o título de Engenheiro Agrônomo Honorário. O baile foi realizado no antigo Cassino do Ahú.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...