logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Curso de Administração participa da 12ª Feira UFPR: Cursos e Profissões

Administração: Estande sempre movimentado

O contato direto entre graduandos, professores e futuros calouros, numa rica troca de informações, deu o tom da 12ª Feira UFPR: Cursos e Profissões, realizada de 22 a 24 de agosto. No estande do Departamento de Administração Geral e Aplicada, o movimento de estudantes era intenso, refletindo também o interesse pelo curso.
Segundo o professor Rodrigo Oliveira Soares, vice-coordenador do curso de Administração, “o intuito com a feira foi o de proporcionar ao público do Ensino Médio uma perspectiva geral do curso e do nosso alto grau de exigência na formação dos alunos. Queremos atrair alunos dedicados e compromissados, mantendo um elevado padrão na formação dos administradores”.
Para o professor José Carlos Korelo , a feira cumpre seu papel e consegue oferecer uma visão mais clara do que é o curso para os estudantes de Ensino Médio. Já a professora Simone Didonet destaca o grande envolvimento por parte tanto dos visitantes quanto dos graduandos encarregados de responder às dúvidas. “Nosso curso já tem uma boa procura no vestibular e um baixo índice de evasão. Isso é fruto de um trabalho conjunto. Temos fatores como a Empresa Júnior, os estágios, as possibilidades de intercâmbio. Tudo isso cativa os futuros calouros e também quem ingressa no curso”, observa ela.
A estudante Michele Alves, aluna do quarto período de Administração, estava empolgada com sua primeira participação na feira. “É muito bom ver brilhar os olhos dos alunos, ao receberem as informações que podemos repassar”, diz ela. Entre as perguntas mais frequentes, temas básicos como: O curso é bom? Atendeu a sua expectativa? Tem muita matemática? Qual a abrangência? Ao responder as questões, Michele demonstrava a convicção de quem escolheu bem e está satisfeita com sua opção de curso. “Eu adoro Administração, tenho certeza que é o que quero”, afirmou, entre um atendimento e outro no estande.
Além do estande, os visitantes puderam tirar dúvidas assistindo a palestras sobre o curso de Administração e perspectivas da profissão.
Neste ano a feira teve recorde de público. Em três dias de evento, cerca de 72 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT) . Foi, sem dúvida, a maior feira da história da UFPR”, diz o reitor Zaki Akel Sobrinho.

Sugestões

Capitães da areia é a obra do mês de agosto do Clube do Livro
A segunda temporada do Clube do Livro, promovida pelo Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade...
Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para alunos da UFPR
O projeto de extensão “Ciência para Todos” está com inscrições abertas para o processo seletivo e trainee....
Projeto da UFPR oferece treinamento gratuito de futebol para meninas
Com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento integral de meninas entre 10 e 14 anos através da prática...
Inscrições para cursos extensivos do Celin para novos alunos iniciam em 7 de agosto
As inscrições para os cursos extensivos ofertados pelo Centro de Línguas e Interculturalidade (Celin)...