O Conselho Universitário (Coun) da Universidade Federal do Paraná aprovou, no dia 3 de outubro, manifesto em defesa da conselheira e professora do Setor de Ciências Biológicas Astrid Baecker Avila.
Leia abaixo o texto do manifesto na íntegra:
Manifesto
A Presidência do Conselho Universitário da Universidade Federal do Paraná manifesta, exercendo prerrogativa regimental e acolhendo manifestações expressivas dos coletivos das representações dos segmentos de docentes, técnico-administrativos e discentes, o sentimento de inconformismo e a percepção de agressão à totalidade deste Egrégio Conselho ocasionados pela informação de ameaças à vida da Conselheira e Professora Astrid Baecker Avila.
As ameaças formuladas por via telefônica, no recesso domiciliar e em horários de repouso, revelam a covardia, o destempero e a prepotência dos torpes de caráter e de espírito.
A Presidência registra a indignação de muitos por esta afronta à liberdade, princípio essencial da vida social e universitária em especial.
Curitiba, 3 de outubro de 2012.
Prof. Dr. Rogério Andrade Mulinari
Vice-Reitor no exercício da Reitoria
.
Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]
Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.
A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]
O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]