Imagem Padrão

Coro e Madrigal da UFPR retornam aos palcos após dois anos; apresentações dias 13, 14 e 15/10

07 outubro, 2022
08:47
Por
Extensão e Cultura

Fotos: divulgação

O conjunto Coro e Madrigal da UFPR apresentará as melodias românticas e modernistas de “Réquiem” do compositor Gabriel Fauré e “Seis Quartetos” do alemão Johannes Brahms nos dias 13, 14 e 15 de outubro. Os concertos acontecerão às 20h30, no Teatro da Reitoria, e a entrada é gratuita, com colaboração solidária de um litro de leite longa vida em prol do Instituto Semeando a Paz.

O conjunto retorna aos palcos após dois anos de pausa devido à pandemia de Covid-19. Sob regência e direção artística do maestro Alvaro Nadolny e a participação de cantores solistas e dos pianistas Karina Ferrer Gineste da Silva e Hermes Drechsel, o evento acontecerá no mês em que o Coro da UFPR – fundado em outubro de 1958 – completa 64 anos de atividades.

Como resultado do trabalho de formação do conjunto, foi criado o Madrigal da UFPR, grupo composto por 21 cantores com a finalidade de aprimorar o estudo da técnica de canto erudito. Desde sua formação, o Madrigal realiza participações em concertos do Coro e em eventos da Universidade.

Coro e Madrigal da UFPR – “Réquiem” Fauré e “Quartetos” Brahms
Datas: 13 e 14 e 15 de outubro
Horário: 20h30
Local: Teatro da Reitoria UFPR | Rua XV de Novembro, 1299, Curitiba-PR
Entrada Franca – colaboração opcional de 1 litro de leite longa vida.

 

Sugestões

21 fevereiro, 2025

Já está disponível a avaliação de cursos e disciplinas do segundo semestre do ano letivo de 2024. Alunos […]

20 fevereiro, 2025

Pesquisadores do Núcleo de Fixação Biológica de Nitrogênio da UFPR trabalharam décadas para criar inoculante que alavanca produção na agricultura.

19 fevereiro, 2025

A exposição “Nhande Mbya Reko: Nosso Jeito de Ser Guarani”, do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade […]

18 fevereiro, 2025

O Centro de Estações Experimentais – Fazenda Canguiri da Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebeu doze novos equipamentos […]