logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

Coordenadora de recrutamento internacional do Colégio Geral e Profissional do Quebéc visita SEPT

A coordenadora de recrutamento internacional da Federação do CÉGEPs, Nathalie Dubois, visita o SEPT. Foto: Jacir Tedesco Filho

A direção e os coordenadores de curso do Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR (SEPT) receberam a visita da coordenadora de recrutamento internacional da Federação do CÉGEPs (Collège d’enseignement général et professionnel) do Quebéc (Canadá), Nathalie Dubois. O encontro foi realizado no dia 24 de março, com o intermédio da Agência UFPR Internacional e da assessora de internacionalização, Anna Tempesta.

Os CÉGEPs, Colégios de Ensino Geral e Profissional, possuem cursos técnicos e superiores de tecnologia com duração de dois e três anos, respectivamente. Essas também são as características dos cursos técnicos e tecnólogos ofertados no SEPT.

Foram discutidos aspectos e particularidades do sistema de ensino no Quebéc, as condições necessárias para alunos brasileiros, e também possíveis colaborações entre as instituições, uma vez que trabalham com sistemas de ensino semelhantes.

Hoje o SEPT oferece os cursos de nível técnico: agente comunitário de saúde (pós-médio); petróleo e gás natural (integrado ao ensino médio); e os seguintes cursos superiores de tecnologia: Análise e desenvolvimento de sistemas; Comunicação institucional; Gestão da qualidade; Gestão Pública; Luteria; Negócios imobiliários; Produção cênica; Secretariado.

Sugestões

Informativo UFPR (Destaques da semana de 07/08 a 11/08/2023) 
DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA    🧠🔭 Projeto de extensão Ciência para Todos está com inscrições abertas para...
Setor Palotina: Posse da nova direção
No último dia 03, aconteceu a posse da nova Direção do Setor Palotina, Gestão 2023 – 2027, com...
Doutoranda que criou programas para incentivar a adoção de cães é homenageada na Câmara de Curitiba 
Na manhã desta terça-feira (8), Lu Baldan, médica veterinária e doutoranda em Ciências Veterinárias na...
UFPR lamenta falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda Santos
A Universidade Federal do Paraná comunica, com pesar, o falecimento do professor aposentado Mauro Lacerda...