logo_branca_ufpr

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ


UNIVERSIDADE
FEDERAL DO PARANÁ

“Conversando sobre Mobilidade Urbana” na UFPR

Palestra "Viver a UFPR"- Foto: Ray Garbelotti
Palestra "Viver a UFPR"- Foto: Ray Garbelotti

A Universidade Federal do Paraná produz muito mais que conhecimento ─ produz cidadania. Na terça-feira (13), foi realizada a primeira palestra do programa Viver a UFPR.
A palestra foi proferida pelo Tenente Coronel QOPM Loemir Mattos de Souza, comandante do Batalhão de Trânsito. O palestrante ressaltou que apenas as leis de trânsito não bastam se não houver uma mudança de comportamento. “A questão de trânsito começa com cada um, a partir do momento que sai de casa, obedecendo as regras de trânsito”, disse.

O Tenente Coronel Mattos apresentou as principais ações do BPTran, como as blitz rotineiras, projetos de conscientização quanto ao uso do cinto de segurança, orientações a motociclistas e pedestres, programas educativos e operações diurnas e noturnas. Mattos falou ainda sobre a importância de disseminação de informações educativas de trânsito e dos trabalhos de planejamento do batalhão ─ que incluem educação, fiscalização e engenharia.

Para o coordenador do programa Viver a UFPR, Álvaro de Souza, essa primeira palestra já apresentou resultados positivos, reunindo pessoas interessadas em melhorar a universidade. “Um dos objetivos é formar uma comissão interna de segurança de trânsito, pois juntos chegaremos à conscientização e mudança de cultura.”

“Chega de jogar responsabilidade para os outros. Temos que prezar pela conscientização. E mais uma vez a UFPR está dando exemplo com esse programa”, concluiu o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) Victor Meirelles.

Sugestões

Post de Evento
Vai ser publicado um Edital sobre ……
Pré-Vestibular Comunitário da UFPR está com vagas remanescentes abertas
O projeto de extensão “Pré-Vestibular Comunitário”, do setor Palotina da Universidade Federal do Paraná...
Provar 2024: UFPR tem 804 vagas abertas em cursos de graduação, inscrições até 11/08
Esta é a última semana para inscrição de interessados em uma das 804 vagas em cursos de graduação oferecidas...
Mestrado acadêmico em Enfermagem recebe inscrições
O Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Paraná oferece 24 vagas para o curso...